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segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As maiores pontes do mundo

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A Ponte Qingdao Haiwan é a maior ponte sobre água salgada existente na Terra. Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na República Popular da China,

1 - Ponte Qingdao Haiwan -   42.500 Km  - China



A ponte tem 42 500 metros de extensão, superando a antiga recordista, a Ponte do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos em, (ver abaixo) aproximadamente, cinco quilômetros

Foi construída em apenas quatro anos, com a construção iniciada em 2007 e a inauguração ocorrendo em 30 de junho de 2011.

Custou R$ 3,6 bilhões de reais. A ponte pode aguentar grandes terramotos e até uma batida de navio de até 300 000 toneladas. Tem mais de 5 200 colunas de sustentação.


2 - Ponte do Lago Pontchartrain   -  38.422 KM -     Estados Unidos

3 - Ponte do Pântano Manchac 36.710   Estados Unidos  


Coordenadas: 30° 27′ N 121° 08′ E  

4 - Ponte da Baía de Hangzhou 36.000   China



Em 2016 temos que revisar esta ordem das maiores pontes, pois a China construirá uma ponte ainda maior, com aproximadamente 50 km de extensão

Veja tambem a ponte mais alta do mundo




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Umbigo do mundo - Russia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mina Mir foi uma mina de extração de diamante a céu aberto localizada em Mirny, Sibéria, Rússia. Tem 525 metros de profundidade e 1,200 m de diâmetro, e é chamada de umbigo do mundo



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre



A Mina Mir foi a primeira e mais ampla mina de diamantes da União Soviética. Operou durante 44 anos, encerrando suas atividades em junho de 2001. Com o colapso da União Soviética, passou a ser administrada pela companhia Sakha, cujos relatórios oficiais detalhavam lucros anuais de mais de 600 milhões de dólares.




O espaço aéreo sobre a mina é fechado para helicópteros devido a ocorrência de incidentes nos quais aeronaves deste tipo foram sugadas pelo fluxo de ar descendente.




Mina de Bingham Canyon

A Mina de cobre Bingham Canyon em produção desde 1906, e resultou na criação de um poço mais de 1.200 metros de profundidade, 2.500 metros de largura, cobrindo 7,7 km ².  De acordo com Kennecott, é a maior escavação feita pelo homem do mundo.



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre


A Mina de Bingham Canyon , também conhecida como a mina de cobre Kennecott , é uma mineração a céu aberto operação de extração de um grande depósito de cobre pórfiro. 



Veja algumas publicações anteriores





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Planeta Terra - Vista do espaço

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A Estação Espacial Internacional , com mais de 15 voltas completas por dia em órbita da terra, viajando a uma velocidade média de 27 700 km/h, capturou imagens muito lindas do nosso planeta, mostrada em vídeo, que vale a pena ver.


O vídeo mostra imagens diurnas e noturnas, onde é possível ver até os raios dos relâmpagos que se forma nas nuvens.










Na semana em que recebemos a notícia da descoberta do sistema planetário Kepler-22b, a 600 anos-luz de distância da Terra (um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de quilômetros), o primeiro planeta situado na “zona habitável”, região onde pode haver água líquida.





terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coordenadas dos estádios da copa de 2014

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São 12 cidades sede listadas abaixo com suas coordenadas e suas localizações no Google mapa.
São maquetes de como ficarão os estádios nas cidades sedes na copa de 2014 no Brasil.
Veja a localização de estádios novos ou reformados 

Rio de Janeiro (RJ), Maracanã - Final da copa 2014



 São Paulo (SP), Itaquerão - Abertura da Copa 2014



Belo Horizonte (MG), Mineirão



Porto Alegre (RS), Beira Rio





Brasília (DF), Mané Garrincha




Cuiabá (MT), Arena Pantanal




 Curitiba (PR), Arena da Baixada



Fortaleza (CE), Castelão



Manaus (AM), Arena da Amazônia - antigo Vivaldão



  
Natal (RN), Arena das Dunas



Recife (PE) - Arena Pernambuco 




Salvador (BA). Fonte Nova




Veja publicações anteriores









segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pegman no Street View do Google Mapa

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 Pegman é o seu guia através do Street View. Buscá-lo e arrastá-lo para o lugar que você quer ver, e estradas com imagens do Street View irá aparecer com uma borda azul. Quando não em uso, Pegman senta-se sobre os controles de zoom Google Maps.
Eles podem estar vestidos dependendo do evento, ocasiões ou  ainda acompanhado por amigos peg no Google Maps

Acompanhe seu mundo. 
Você pode receber um e-mail quando o seu locar for atualizado

É simples: pesquise o local, marque o ponto e envie. A partir daí, sempre que as imagens aéreas e de satélite em sua área de interesse forem atualizadas, você será notificado.
Descubra quando novas imagens estarão disponíveis no Google Maps e ou no Google Earth



Street View

Este link abaixo vai te levar a pagina onde mostra as regiões que tem disponível as fotos do Street View
A sobreposição azul mostra onde imagens do Street View está disponível. Você pode aplicar zoom em uma área para ver mais detalhes.
Além de ter um planilha das regiões onde os carros estão fotografando

Clique aqui e descubra os locais onde o Street View está disponível


Pegman e a sua privacidade

Se você encontrou uma imagem que comprometa a sua privacidade, ou uma imagem que você acredita que contém conteúdo questionável; você pode pedir ao Google para borrar este conteúdo dos rostos e das placas dos veícuos
Pode-se  desfocar até o carro inteiro, casa, ou a pessoa, basta seguir estes passos:
Localizar a imagem no Street View.
Clique em "Reportar um problema" no canto inferior esquerdo da janela da imagem.
Preencha o formulário e clique em "Enviar". É isso aí. Eles vão rever o seu relatório imediatamente.

As empresas que queiram divulgar o seu negocio Place,  também pode solicitar as imagens de 360 ​​graus usando Rua tecnologia View, através deste link, vá em galeria e em seguida faça a inscrição.

Reveja as publicações anteriores








domingo, 4 de dezembro de 2011

CANAL DA MANCHA - PARIS X LONDRES

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O Canal da Mancha é um braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o Mar do Norte ao Atlântico.


 EUROTÚNEL  - DOVER(Ingraterra) x COLAIS(França)

O canal tem aproximadamente 563 km de comprimento e sua parte mais larga é de 240 km
Seu ponto mais estreito (o estreito de Dover) tem apenas 33 km.



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre



A escavação do túnel demorou sete anos e empregou 15 000 trabal que englobava 15 empresas e 5 bancos de ambos os países. Foram usadas grandes máquinas, tunnel boring machine (TBM). Estas máquinas eram autênticas fábricas móveis que abriam o túnel, retiravam a terra e escoravam as paredes com concreto. Quase 4 milhões de metros cúbicos de cal foram escavados só do lado inglês; a maior parte foi deitada ao mar em Shakespeare Cliff, perto de Folkestone tendo com isso, roubado ao mar cerca de 360 000 m².


Neste ponto mais estreito do Canal, é comum aventureiros de diversas nacionalidades tentarem fazer a travessia do canal a nado, inclusive com algumas tentativas resultando em morte, como foi o caso da brasileira Renata Agondi. A profundidade do Canal da Mancha varia de 120m na porção ocidental até 45m na oriental.
A circulação marítima no canal da Mancha é uma das mais intensas do mundo, com mais de 250 navios por dia. A essa circulação intensa há que somar a dos ferries que ligam a França à Grã-Bretanha por via marítima. Atualmente, o Eurotúnel constitui uma excelente e rápida alternativa de viagem.

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Os passageiros e os veículos automóveis (ligeiros e pesados) são transportados por um serviço de comboios, ou trens, geridos pela companhia eurotúnel. O trajeto dura apenas 35 minutos. 

O Túnel da Mancha é constituído por 3 túneis paralelos, dois principais ferroviários e um menor, de acesso. Este túnel de acesso, que é servido por veículos pequenos, é ligado aos outros através de passagens transversais em intervalos regulares para permitir que os trabalhadores da manutenção tenham acesso aos túneis principais e para fornecer uma saída de emergência em caso de acidente.

Veja a localização do canal no google mapa


Veja também postagens anteriores

A piscina no 55º andar em um prédio em Cingapura

Quase 5 mil aviões em base aérea nos Estados Unidos

A ponte mais alta do mundo na França







segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Centro de Energia eólica Horse Hollow Wind - Estados Unidos

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Centro de Energia Horse Hollow Wind é um grande parque eólico com capacidade de 735,5 megawatts. Ele consiste de 291 turbinas eólicas da GE 1,5 MW e 130 turbinas eólicas Siemens 2,3 MW distribuídos por cerca de 47 mil acres (190 km ²) de terra no Condado de Taylor e Nolan, Texas.


O Horse Hollow Wind projeto Oca foi construído em três fases por Blattner Energia. Em 2005, projeto de desenvolvedor NextEra Energia e empreiteiro EPC Blattner Energia construído e encomendou os primeiros 142 GE 1,5 turbinas.


Segunda fase acrescentou 130 MW de turbinas Siemens 2,3 no segundo trimestre de 2006. Logo depois, a terceira fase foi encomendado trazendo um adicional de 149 GE 1.5 's na mistura até o final de 2006. Finalmente, antes do ano estava fora NextEra trabalharam com o empreiteiro Tetra-Tech para instalar mais duas turbinas GE 1,5 MW na fase denominada "Expansão do cavalo oco". 


O Centro de Energia Eólica oco foi objecto de um dos processos da nação incômodo primeiro lugar contra um parque eólico. Demandantes na área do parque eólico, muitos dos quais vivem em 100-700 propriedades acre, originalmente entrou com uma ação em junho de 2005, uma vez que não gostava da aparência das turbinas. Logo depois, o juiz considerou que pela lei do Texas, eles não podiam queixar-se a aparência do parque eólico. As queixas, em seguida, deslocou-se para o som criado pelas turbinas, e extensas medições de ruído foram feitas. O júri considerou que o parque eólico não criar um "incômodo privado", como foi acusado, e não fez nenhum prêmio para os demandantes. 


NextEra Energy Resources (através de suas subsidiárias) é proprietária e opera o Centro de Energia Eólica oco e 46 parques eólicos outras em todo os Estados Unidos, com uma capacidade instalada de 4.002 MW. Isso é suficiente capacidade para fornecer eletricidade para quase um milhão de casas média dos EUA.



Veja as matérias anteriores



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Base da Força Aérea de Davis-Monthan - Arizona - Estados Unidos

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local no Globo terrestre
A base aérea de Davis-Monthan é uma base da força aérea americana localizada em Tucson, condado de Pima, Arizona. Os 7.000 militares e os 1.600 civis que trabalham no local somam US$ 199 milhões na folha de pagamento anual, além de ter um impacto econômico de US$ 750 milhões na cidade de Tucson.


Veja a localização exata no mapa do Google 



AMARC (Manutenção e Regeneração Aeroespacial Center) é responsável por 4.900 (em 30 de setembro de 1994) aeronaves armazenadas em Davis Monthan, avaliado em US $ 15,9 bilhões. Número de unidades de equipamentos de produção aeroespacial armazenados 72.850.


AMARC está localizado dentro dos limites da cidade de Tucson, Arizona. Tucson está localizado no sudeste de Pima County, aproximadamente 65 milhas ao norte da fronteira internacional e 130 quilômetros a oeste da fronteira do Novo México. AMARC consiste em 2.597 hectares com 81 edifícios de bens imóveis no valor de quase US $ 12 milhões. Total de 690.520 metros quadrados é a seguinte: 455.527 espaço da loja, 157.047 espaço de armazém, 77.946 espaço administrativo.


AMARC missão é a de armazenar e manter aeronaves e outros veículos aeroespaciais, retirar aviões de armazenamento, recuperar peças, e preparar aviões para a eliminação depois que eles já não são necessários e quando todas as peças necessárias foram removidas.


AMARC é designado para realizar a tarefa de eliminar cerca de 365 aviões B-52 durante um período de três e um período de meio ano. Isto é realizado usando uma lâmina de guilhotina £ 13.000 e Linkbelt guindaste com embreagem deslizante que permite que a lâmina da guilhotina para queda livre, assim, romper as superfícies de controle de vôo e a fuselagem em pontos pré-determinados



A base foi nomeada em honra de tenentes Samuel H. Davis Monthan e Oscar, dois Tucsonans e a Primeira Guerra Mundial os pilotos morreram em acidentes aéreos  militares. Davis, que morreu em um acidente de avião na Flórida em 1921, frequentou a Universidade do Arizona antes de se alistar no Exército em 1917. Monthan se alistou no Exército como soldado em 1917, foi comissionado como um oficial de solo em 1918 e mais tarde se tornou um piloto. Ele foi morto em um acidente de um bombardeiro Martin no Havaí em 1924.



Veja pelo street view em 360 graus em nivel de solo e outro angulo

Veja também outras postagens


O super acelerador de particulas


Ilha Artificial em Dubai


A Estrada da morte da Bolivia