Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GRAND CANYON

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos da América. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.




É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.
FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.



Nos não estamos acostumados a ouvir o silêncio completo. Normalmente não há som que nos rodeia: o zumbido distante do barulho do trânsito, farfalhar de folhas ao vento, o zumbido de insetos, etc Para encontrar um completo silêncio na natureza, você precisa viajar para lugares que tenham pouca vegetação (para que não haja outros animais aproximadamente) e você precisa encontrar um local que é abrigado do vento, ou viajar em um dia sem vento. Um bom local para ouvir absolutamente nada nas profundezas do Canyon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário