Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Umbigo do mundo - Russia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mina Mir foi uma mina de extração de diamante a céu aberto localizada em Mirny, Sibéria, Rússia. Tem 525 metros de profundidade e 1,200 m de diâmetro, e é chamada de umbigo do mundo



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre



A Mina Mir foi a primeira e mais ampla mina de diamantes da União Soviética. Operou durante 44 anos, encerrando suas atividades em junho de 2001. Com o colapso da União Soviética, passou a ser administrada pela companhia Sakha, cujos relatórios oficiais detalhavam lucros anuais de mais de 600 milhões de dólares.




O espaço aéreo sobre a mina é fechado para helicópteros devido a ocorrência de incidentes nos quais aeronaves deste tipo foram sugadas pelo fluxo de ar descendente.




Mina de Bingham Canyon

A Mina de cobre Bingham Canyon em produção desde 1906, e resultou na criação de um poço mais de 1.200 metros de profundidade, 2.500 metros de largura, cobrindo 7,7 km ².  De acordo com Kennecott, é a maior escavação feita pelo homem do mundo.



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre


A Mina de Bingham Canyon , também conhecida como a mina de cobre Kennecott , é uma mineração a céu aberto operação de extração de um grande depósito de cobre pórfiro. 



Veja algumas publicações anteriores





Nenhum comentário:

Postar um comentário