Translate

domingo, 19 de dezembro de 2010

BOLÍVIA - A ESTRADA DA MORTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A estrada foi construída em 1930 durante a Guerra do Chaco, por paraguaios prisioneiros. É uma das poucas rotas que liga a Floresta Amazônica região do norte da Bolívia, ou de Yungas, à sua cidade capital. Ao sair de La Paz , a primeira estrada sobe para cerca de 4.650 metros em La Cumbre Pass, antes de descer a 1.200 metros na cidade de Coroico, transitando rapidamente do frio Altiplano terreno para a floresta como ela enrola através de muito encostas íngremes e topo de penhascos.

Coordenadas: 16° 20′ 9.26″ S, 68° 2′ 25.78″ W


Veja mais fotos no google panorámico
É um risco adicional de queda de rochas das montanhas. a área mais perigosa, ao lado das quedas de San Juan, quando cruza 2 ônibus vindo de direções opostas, que é uma regra: aqueles que estão visitando você deixou do lado do precipício. Assim, o motorista pode melhor avaliar a distância entre o percurso da ravina.

O Norte de Yungas Road na Bolívia é relatado para ter um acidente fatal a cada duas semanas, 100-200 pessoas perecem lá todos os anos. Ele se diz ser a estrada mais perigosa do mundo e ganhou o apelido de " A Estrada da Morte". Na década de 1930 a estrada foi construída por prisioneiros de guerra. O Norte de Yungas Road deixa a cidade de La Paz, capital mais alta do mundo a cidade em 12.000 pés. Isso leva a Coroico, 56 km (35 milhas) a nordeste de La Paz. Em julho de 2003, abriu uma rota mais segura em uma tentativa de direcionar o tráfego longe da estrada perigosa. É uma das poucas rotas que liga a região da floresta amazônica da Bolívia, norte da chuva, ou Yungas, à sua cidade capital. Devido à extrema drop-offs, largura de pista simples, e falta de grades de proteção, a estrada é extremamente perigoso. Falando em acidentes, devido ao afastamento da área, se você passar por cima da borda será hora antes de uma equipe de resgate pode chegar até você. Os primeiros socorros para acidentes são geralmente os motoristas do companheiro.


Devido à extrema declives de pelo menos 600 metros, largura de pista simples - a maioria das estradas não maior do que 3,2 metros e a falta de guarda-corpos , a estrada é extremamente perigoso. Mais ainda, chuva , neblina e poeira podem reduzir a visibilidade . Em muitos lugares, a superfície da estrada barrenta, e pode soltar pedras da estrada.

Uma das regras da estrada local especifica que o condutor downhill nunca tem o direito de passagem e deve mover-se para a borda da estrada. Este rápido veículos forças para parar assim que a passagem pode ser negociado com segurança. Além disso, os veículos da unidade, à esquerda , em oposição à direita, como o resto da Bolívia. Isto dá-esquerdo do veículo volante um motorista de uma visão melhor sobre a sua roda de fora, fazendo passar mais seguro.

Em 24 de julho de 1983, um ônibus saiu da estrada de Yungas e em um desfiladeiro, matando mais de 100 passageiros no que é dito ser o pior acidente da Bolívia estrada.

O perigo da estrada ironicamente tornou um popular destino turístico a partir de 1990, puxando cerca de 25.000 caçadores de emoções .  BTT entusiastas em particular tornaram um dos destinos favoritos para descer de bicicleta uma vez que existe um 64 km (40 milhas) trecho de descida contínua de andar com apenas uma subida pequena secção. Há muitos operadores turísticos agora catering para essa atividade, fornecendo informações, guias, transporte e equipamentos.



No entanto, a estrada de Yungas continua perigosa. Pelo menos 18 ciclistas morreram no passeio desde 1998.
É destaque na mostra da BBC, Top Gear: Bolívia Especial, quando viajou 1.610 quilômetros do boliviano floresta para o Oceano Pacífico .

La Paz-Coroico highroad foi modernizado durante um período de 20 anos que termina em 2006. A modernização incluiu o alargamento da faixa de rodagem de uma a duas pistas, construção de asfalto , pavimento e construção de uma nova seção entre Chusquipata e Yolosa, desviando para o norte do perigoso seções maioria dos antigos 'Death Road'.

Esta nova rota possui uma construção moderna ( pontes , drenagem , etc), vários caminhos, pavimento, guarda-corpo, e muitos outros elementos que tornam consideravelmente mais seguro do que a rota original. O original norte Yungas Road é atualmente usado por muito menos tráfego, embora um número crescente de viajantes de aventura moto-lo para as emoções.

Visite o Google mapas e veja mais fotos do local e explore a cordilheira dos Andes    

5 comentários:

  1. Blz já rodei muito de moto pela amazonia brasileira e se Deus permitir vou rodar de moto a estrada da morte.
    Abaraço

    ResponderExcluir
  2. Ou o texto acima foi traduzido por um gringo que mal sabe falar português, ou alguém copiou o texto de alguma página e o traduziu pelo Google Tradutor. Está horrível!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo! Paz! Procurei com detalhes uma estrada em zig-zag que tem numa curva dois cones, e me deparei com a primeira foto do seu blog... É importante dizer, que sonho com esta estrada sempre, e estou caminhando acompanhado de outra pessoa que notoriamente hoje, não conheço, mas que no sonho conversamos muito... hoje, sonhei de novo! ...e resolvi procurar no GOOGLE até achar... #curioso e intrigante!

    ResponderExcluir
  4. Insano a Commebol confirmar um jogo de futebol em Sucre, fazendo com que times tenham que passaar por essa estrada. A ganancia desses idiotas pões em perigo a vida de muitos e podem levar sofrimento às suas famílias.
    Que Deus permita nada de ruim aconteça a delegação do Fluminense, caso tenha que usar esse pavoroso caminho.

    ResponderExcluir