Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Convertendo imagens do Google Earth em escala do AutoCAD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Quem trabalha com AutoCad, pode necessitar em um determinado momento capturar uma imagem no Google Earth e que precisamos trabalhar com escala.



1º - Para capturar a imagem no Google Earth, vc precisa desmarcar a camada “Terreno” e outros status que forem desnecessários.
2º - Vá em visualizar no Google Earth, ativa a “legenda da escala”
3º -  E preciso que a imagem esteja na vista “Top”,  vá no menu Visualizar e marca “inclinação e bússola”  da opção “Redefinir”
4º - Dê um Ctrl+Alt+S e salve a imagem na mesma pasta que vc vai salvar o seu DWG.
5º - Insere a imagem (Menu Inserir – “Referência de imagem raster”)  na área de trabalho do AutoCad.
6º - Ajuste a escala da imagem através do comando escala com referência do AutoCad.
(procedimento: SC enter ou botão da escala -  clica na borda da imagem para selecioná-la e enter. Depois um click em qualquer ponto da tela. Neste momento informar a letra “r” de referência ou botão direito do mouse para entrar com a referência. Quando ele pedir para especificar o cumprimento da referência, informa a distância que aparece na imagem.
Indicando o 1º ponto e o segundo ponto. (conforme figura ao lado)
Em seguida aparece a solicitação para especificar o NOVO cumprimento: neste momento informa o valor que aparece na escala (no nosso caso é o  48 metros)  (se a imagem sumir dá um zoom estendido - é que o teu Autocad está trabalhando em milímetros). Não esqueça de salvar o arquivo na mesma pasta da imagem.

Agora podemos medir as quatros linhas do gramado do Maracanã. Aproximadamente 112,50mts X 76,50 mts que corresponde a mais ou menos 8.606,00 M².



Um comentário: