Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

STREET VIEW - GOOGLE MAPAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Começa nesta Quinta-feira (30 de setembro de 2010) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a captura das imagens em 360 graus, que vão integrar os serviços de mapas Google Maps e Google Earth.

Cerca de 30 carros com câmeras especiais acopladas no teto deverão circular pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O Google anunciou que o plano é registrar todas as cidades brasileiras escolhidas como sede para a Copa do Mundo de 2014

   
Cada carro leva nove câmeras fotográficas, que captam imagens do horizonte e do céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 280º na vertical. Ao fotografar as ruas, um GPS marca as imagens para que o computador identifique onde é o local.

“As imagens são tratadas por um software proprietário desenvolvido pelo Google, criando uma espécie de bolhas”, diz o diretor de comunicação. “A sensação é que se trata de uma imagem única que, quando associada a outras capturas, dará uma ilusão de sequência ao se navegar

Como utilizar a vista da rua 

Entre no Google mapas


1. Navegue para um local.

2. Siga um destes procedimentos:

   - Para visualizar imagens de rua para o local mais próximo do centro de sua visualização atual, na parte superior dos controles de navegação, clique no 
    - Para visualizar imagens de rua de um local especifico, clique no e araste o para o local que deseja.  
    Rodovias com imagens de rua disponíveis aparecem com uma borda azul. Uma miniatura mostra uma visualização do local sobre o qual está o cursor.

• Navegue até o local desejado. Aplique o máximo de zoom. Se houver imagens de ruas disponíveis, elas serão exibidas quando você aplicar todo o zoom.

Uma visualização de imagem de rua aparece para esse local com um mapa de visão geral no canto direito inferior da visualização.
Um ícone Pegman
 aparece no mapa de visão geral. Observe que a seta verde aponta para a direção que você está olhando. Para expandir o mapa de visão geral, clique no no canto superior esquerdo desse mapa.

3. Para girar a visualização, siga um destes procedimentos:

• Arraste a imagem para a direita ou esquerda. Em alguns locais, você pode arrastar a imagem para cima para olhar em direção ao céu.

• Clique nas setas no canto superior esquerdo da visualização ou arraste o círculo ao redor das setas.

• Use as teclas A e D para girar para a direita e para a esquerda, e as teclas W e S para inclinar acima e abaixo (será necessário clicar antes na imagem de visualização de rua para que isso funcione).

4. Para aumentar clique duas vezes no ponto da imagem onde deseja aplicar mais zoom.

5. Para navegar por uma rua, clique em uma das setas brancas sobrepostas na rua para mover-se nessa direção, ou use as teclas de seta. Você pode navegar para outra rua quando tiver alcançado o centro de um cruzamento. À medida que você move seu mouse dentro da Vista da Rua, notará também uma forma de "panqueca" apoiada no objeto para onde o mouse está apontando. Um clique duplo na panqueca transportará você para o melhor panorama naquela direção. Quando houver uma pequena lupa na parte inferior direita da panqueca, um clique duplo aumentará o zoom na imagem atual, ao invés de transportá-lo para um local mais próximo. Os nomes de ruas aparecem no canto superior esquerdo da visualização.

Agora explore os locais onde o serviço já está disponívem (praticamente toda a America do Norte, Europa, sul da Africa, Austrália, japão) e vamos aguardar para nos aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário