Translate

sábado, 26 de maio de 2012

Onde fica Principado de Mônaco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Principado de Monaco é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado no sul da França. Fazendo costa com o mar Mediterrâneo, o principado, fundado em 1297 pela família Grimaldi, fica a menos de 20 quilómetros a leste da cidade de Nice. Possui aproximadamente uma área de 2 quilómetros quadrados, sendo o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano, com 0,4 km² de área.



Fonte: Wikipedia Enciclopédia livre


É o estado com a densidade populacional mais alta do mundo. Tem como forma de governo a monarquia constitucional, em que o monarca é Sua Alteza Sereníssima o príncipe-soberano Alberto II do Mónaco. O Mónaco é um dos 6 microestados da Europa e um dos 25 do mundo. É governado há mais de sete séculos pela Casa de Grimaldi, sendo uma das 48 monarquias da atualidade.


O país tem sua economia baseada no turismo, e é conhecido por seu circuito de fórmula 1, o Grande Prémio do Mónaco, o casino de Monte-Carlo e por ser a sede do World Music Awards.


Há mais de 1.008 emigrantes portugueses em Monaco. Mas o maior atrativo do Mónaco é a fama de "paraíso fiscal" do principado, lá, os investidores não estão sujeitos a impostos sobre renda. Por estes fatos seu custo de vida também é um dos mais caros do planeta

Imagem do Google Earth

Exibir mapa ampliado

Para ver imagens do Street View do circuito da Formula 1
Clique nos ícones dos carros depois em mais e em street view.
Visualizar Monaco em um mapa maior

2 comentários:

  1. Tá bom , este mundo do qual é para muitos poucos e também de muitos com esperança em poder pisar no solo principado.Sonho que muitos se vão e , sem ao menos sentir sua brisa......
    Anônima Sonhadora.....

    ResponderExcluir
  2. Este pais deve ser muito lindo mesmo né

    ResponderExcluir