Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nasa - Cabo Canaveral - Centro Espacial - EUA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nestas coordenadas podemos ver a sede administrativa da NASA, as duas base de lançamento e local onde são construídos os foguetes e a pista de pouso quando retornam do espaço.


O Centro Espacial  lançamento de veículos espaciais da NASA localizado no Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, nos Estados Unidos. O local se localiza entre Miami e Jacksonville. Ele possui 55 km de comprimento e cerca de 10 km de largura, cobrindo uma área de 567 km².


Cerca de 17 mil pessoas trabalham no local. Existe um centro de visitantes e passeios públicos, sendo o KSC um dos principais pontos turísticos para os visitantes da Flórida.


As operações são atualmente controladas do complexo de lançamento 39, localizado no Vehicle Assembly Building. Seis km a leste do local de construção dos veículos estão duas bases de lançamento. 8 km ao sul está localizada a Área Industrial KSC, aonde muitas das construções de suporte do centro estão localizadas, bem como as centrais administrativas.

Transporte do ônibus espacial com seu combustível do galpão de fabricação até a base de lançamento 
As únicas operações de lançamento do Centro Espacial Kennedy são no complexo de lançamento 39. Todas as outras operações de lançamento ocorrem na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral (CCAFS), a qual é operada pela Força Aérea dos Estados Unidos.

Carro de Transporte

Base do lançamento

Após lançamento

  


Veja as postagens anteriores:

2 comentários:

  1. boa tarde eu tive uma visão de que um objeto muito grande vai se chocar com a terra algo assim como um asteroide o choque vai ser forte a terra vai girar em sua circunferência assim como o sol esta como PM 5:00 ele ira voltar para AM 10:00 da ai eu vi onde caiu foi no mar ai no triangulo das bermudas só que vi das alturas assim na base no espaço.

    ResponderExcluir