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segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pegman no Street View do Google Mapa

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 Pegman é o seu guia através do Street View. Buscá-lo e arrastá-lo para o lugar que você quer ver, e estradas com imagens do Street View irá aparecer com uma borda azul. Quando não em uso, Pegman senta-se sobre os controles de zoom Google Maps.
Eles podem estar vestidos dependendo do evento, ocasiões ou  ainda acompanhado por amigos peg no Google Maps

Acompanhe seu mundo. 
Você pode receber um e-mail quando o seu locar for atualizado

É simples: pesquise o local, marque o ponto e envie. A partir daí, sempre que as imagens aéreas e de satélite em sua área de interesse forem atualizadas, você será notificado.
Descubra quando novas imagens estarão disponíveis no Google Maps e ou no Google Earth



Street View

Este link abaixo vai te levar a pagina onde mostra as regiões que tem disponível as fotos do Street View
A sobreposição azul mostra onde imagens do Street View está disponível. Você pode aplicar zoom em uma área para ver mais detalhes.
Além de ter um planilha das regiões onde os carros estão fotografando

Clique aqui e descubra os locais onde o Street View está disponível


Pegman e a sua privacidade

Se você encontrou uma imagem que comprometa a sua privacidade, ou uma imagem que você acredita que contém conteúdo questionável; você pode pedir ao Google para borrar este conteúdo dos rostos e das placas dos veícuos
Pode-se  desfocar até o carro inteiro, casa, ou a pessoa, basta seguir estes passos:
Localizar a imagem no Street View.
Clique em "Reportar um problema" no canto inferior esquerdo da janela da imagem.
Preencha o formulário e clique em "Enviar". É isso aí. Eles vão rever o seu relatório imediatamente.

As empresas que queiram divulgar o seu negocio Place,  também pode solicitar as imagens de 360 ​​graus usando Rua tecnologia View, através deste link, vá em galeria e em seguida faça a inscrição.

Reveja as publicações anteriores








domingo, 4 de dezembro de 2011

CANAL DA MANCHA - PARIS X LONDRES

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O Canal da Mancha é um braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o Mar do Norte ao Atlântico.


 EUROTÚNEL  - DOVER(Ingraterra) x COLAIS(França)

O canal tem aproximadamente 563 km de comprimento e sua parte mais larga é de 240 km
Seu ponto mais estreito (o estreito de Dover) tem apenas 33 km.



Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre



A escavação do túnel demorou sete anos e empregou 15 000 trabal que englobava 15 empresas e 5 bancos de ambos os países. Foram usadas grandes máquinas, tunnel boring machine (TBM). Estas máquinas eram autênticas fábricas móveis que abriam o túnel, retiravam a terra e escoravam as paredes com concreto. Quase 4 milhões de metros cúbicos de cal foram escavados só do lado inglês; a maior parte foi deitada ao mar em Shakespeare Cliff, perto de Folkestone tendo com isso, roubado ao mar cerca de 360 000 m².


Neste ponto mais estreito do Canal, é comum aventureiros de diversas nacionalidades tentarem fazer a travessia do canal a nado, inclusive com algumas tentativas resultando em morte, como foi o caso da brasileira Renata Agondi. A profundidade do Canal da Mancha varia de 120m na porção ocidental até 45m na oriental.
A circulação marítima no canal da Mancha é uma das mais intensas do mundo, com mais de 250 navios por dia. A essa circulação intensa há que somar a dos ferries que ligam a França à Grã-Bretanha por via marítima. Atualmente, o Eurotúnel constitui uma excelente e rápida alternativa de viagem.

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Os passageiros e os veículos automóveis (ligeiros e pesados) são transportados por um serviço de comboios, ou trens, geridos pela companhia eurotúnel. O trajeto dura apenas 35 minutos. 

O Túnel da Mancha é constituído por 3 túneis paralelos, dois principais ferroviários e um menor, de acesso. Este túnel de acesso, que é servido por veículos pequenos, é ligado aos outros através de passagens transversais em intervalos regulares para permitir que os trabalhadores da manutenção tenham acesso aos túneis principais e para fornecer uma saída de emergência em caso de acidente.

Veja a localização do canal no google mapa


Veja também postagens anteriores

A piscina no 55º andar em um prédio em Cingapura

Quase 5 mil aviões em base aérea nos Estados Unidos

A ponte mais alta do mundo na França







segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Centro de Energia eólica Horse Hollow Wind - Estados Unidos

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Centro de Energia Horse Hollow Wind é um grande parque eólico com capacidade de 735,5 megawatts. Ele consiste de 291 turbinas eólicas da GE 1,5 MW e 130 turbinas eólicas Siemens 2,3 MW distribuídos por cerca de 47 mil acres (190 km ²) de terra no Condado de Taylor e Nolan, Texas.


O Horse Hollow Wind projeto Oca foi construído em três fases por Blattner Energia. Em 2005, projeto de desenvolvedor NextEra Energia e empreiteiro EPC Blattner Energia construído e encomendou os primeiros 142 GE 1,5 turbinas.


Segunda fase acrescentou 130 MW de turbinas Siemens 2,3 no segundo trimestre de 2006. Logo depois, a terceira fase foi encomendado trazendo um adicional de 149 GE 1.5 's na mistura até o final de 2006. Finalmente, antes do ano estava fora NextEra trabalharam com o empreiteiro Tetra-Tech para instalar mais duas turbinas GE 1,5 MW na fase denominada "Expansão do cavalo oco". 


O Centro de Energia Eólica oco foi objecto de um dos processos da nação incômodo primeiro lugar contra um parque eólico. Demandantes na área do parque eólico, muitos dos quais vivem em 100-700 propriedades acre, originalmente entrou com uma ação em junho de 2005, uma vez que não gostava da aparência das turbinas. Logo depois, o juiz considerou que pela lei do Texas, eles não podiam queixar-se a aparência do parque eólico. As queixas, em seguida, deslocou-se para o som criado pelas turbinas, e extensas medições de ruído foram feitas. O júri considerou que o parque eólico não criar um "incômodo privado", como foi acusado, e não fez nenhum prêmio para os demandantes. 


NextEra Energy Resources (através de suas subsidiárias) é proprietária e opera o Centro de Energia Eólica oco e 46 parques eólicos outras em todo os Estados Unidos, com uma capacidade instalada de 4.002 MW. Isso é suficiente capacidade para fornecer eletricidade para quase um milhão de casas média dos EUA.



Veja as matérias anteriores



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Base da Força Aérea de Davis-Monthan - Arizona - Estados Unidos

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local no Globo terrestre
A base aérea de Davis-Monthan é uma base da força aérea americana localizada em Tucson, condado de Pima, Arizona. Os 7.000 militares e os 1.600 civis que trabalham no local somam US$ 199 milhões na folha de pagamento anual, além de ter um impacto econômico de US$ 750 milhões na cidade de Tucson.


Veja a localização exata no mapa do Google 



AMARC (Manutenção e Regeneração Aeroespacial Center) é responsável por 4.900 (em 30 de setembro de 1994) aeronaves armazenadas em Davis Monthan, avaliado em US $ 15,9 bilhões. Número de unidades de equipamentos de produção aeroespacial armazenados 72.850.


AMARC está localizado dentro dos limites da cidade de Tucson, Arizona. Tucson está localizado no sudeste de Pima County, aproximadamente 65 milhas ao norte da fronteira internacional e 130 quilômetros a oeste da fronteira do Novo México. AMARC consiste em 2.597 hectares com 81 edifícios de bens imóveis no valor de quase US $ 12 milhões. Total de 690.520 metros quadrados é a seguinte: 455.527 espaço da loja, 157.047 espaço de armazém, 77.946 espaço administrativo.


AMARC missão é a de armazenar e manter aeronaves e outros veículos aeroespaciais, retirar aviões de armazenamento, recuperar peças, e preparar aviões para a eliminação depois que eles já não são necessários e quando todas as peças necessárias foram removidas.


AMARC é designado para realizar a tarefa de eliminar cerca de 365 aviões B-52 durante um período de três e um período de meio ano. Isto é realizado usando uma lâmina de guilhotina £ 13.000 e Linkbelt guindaste com embreagem deslizante que permite que a lâmina da guilhotina para queda livre, assim, romper as superfícies de controle de vôo e a fuselagem em pontos pré-determinados



A base foi nomeada em honra de tenentes Samuel H. Davis Monthan e Oscar, dois Tucsonans e a Primeira Guerra Mundial os pilotos morreram em acidentes aéreos  militares. Davis, que morreu em um acidente de avião na Flórida em 1921, frequentou a Universidade do Arizona antes de se alistar no Exército em 1917. Monthan se alistou no Exército como soldado em 1917, foi comissionado como um oficial de solo em 1918 e mais tarde se tornou um piloto. Ele foi morto em um acidente de um bombardeiro Martin no Havaí em 1924.



Veja pelo street view em 360 graus em nivel de solo e outro angulo

Veja também outras postagens


O super acelerador de particulas


Ilha Artificial em Dubai


A Estrada da morte da Bolivia

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Radiotelescópios do Atacama - Alma - Clile

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A construção do mais ambicioso projeto global de astronomia, o Grande Conjunto de Radiotelescópios do Atacama (ALMA, na sigla em inglês), localizado numa das áreas mais desertas do planeta, no norte do Chile, representa um desafio sem precedentes para astrônomos e engenheiros. Os astrônomos de todo o mundo utilizarão o ALMA para esquadrinhar os segredos escondidos nas áreas do Universo onde até agora a ciência e a curiosidade humanas não conseguiram chegar.


Coordenadas das antenas: 23° 01' 41.05" S  67° 45' 17.71" W 

38 km de deslocamento - 2.900 a 5.100 metros acima do nível do mar


O lugar escolhido para a sua construção, a Planície de Chajnantor, a 5.100 metros de altura, no meio do Deserto do Atacama e a 1.700 km ao norte de Santiago, é inóspito e tem uma atmosfera tão nítida quanto a do Pólo Sul. Chajnantor, o lugar mais alto escolhido para sediar um observatório astronômico, oferece céus excepcionalmente secos e claros, ideais para que as 64 antenas da ALMA captem as ondas emitidas pelos corpos celestes mais antigos do Universo.


As pessoas não são as únicas a terem dificuldades com a altura. Alguns equipamentos não suportam a pressão e têm de ser operados à distância, por outros situados numa altura mais baixa. No meio do deserto mais árido do mundo, não existia nada e os recursos não estavam tão disponíveis quanto numa cidade. Nesse cenário, uma mega-construção encontra dificuldades pois enfrenta complexos desafios como o fornecimento de eletricidade, água, comunicações e segurança para as equipes. "É uma obra de grande complexidade", disse àAFP um dos construtores chefes do projeto, o engenheiro chileno Eduardo Donoso.


"Tivemos de levantar tudo a partir do nada", acrescentou, fazendo uma pausa nas incessantes jornadas de trabalho no acampamento base localizado numa região a cerca de 38 km do lugar onde ficarão as antenas. A participação de três distintas organizações científicas, dos Estados Unidos, Japão e Europa, é outro elemento de complexidade, especialmente nos trabalhos de coordenação das tarefas de construção.


O ALMA é o primeiro projeto global de astronomia, do qual participam os consórcios Associated Universities Incorporated (AUI), dos Estados Unidos, e o Observatório Europeu Austral (ESO), integrado por 11 países. "A construção do observatório é um dos projetos científicos mais importantes", comentou por sua vez o engenheiro alemão Jorg Eschwey.


Um enorme caminhão de cerca de 120 toneladas, especialmente desenhado para transportar as antenas, já está sendo construído na Alemanha.


Do ponto de vista científico, o conjunto de antenas deve significar uma importante contribuição na tentativa de encontrar uma resposta sobre a formação do Universo.


A capacidade de observação através de ondas submilimétricas lhe dá vantagens sobre os telescópios óticos baseados em espelhos que captam feixes de luz. Espera-se que as antenas alcancem, em sua máxima potência, uma resolução 10 vezes superior à do telescópio espacial Hubble. "Será um olho gigante, único por seu potencial para receber dados sobre o nascimento do Universo", disse à AFP William Garnier, relações públicas do Observatório Europeu Austral.

Veja a localização exata no mapa do Google ba base de operação das antenas

Veja também:

Radiotelescópio de Arecibo - Porto Rico

A Ponte Mais Alta do mundo 

Um rio que fica por cima de outro rio

domingo, 20 de novembro de 2011

PALM ISLANDS - DUBAI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A Palm Islands (em árabe جزر النخيل) são ilhas artificiais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas.



Fonte: wikipedia - Enciclopédia livre


 As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e terá como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo. Elas estão sendo construídas pela Nakheel Properties, uma incorporadora de imóveis nos Emirados Árabes Unidos, que contratou o empreiteiro holandês Van Oord para dragagem marinha, um dos especialistas do mundo na recuperação de terras. As ilhas são a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e da Palm Deira.


As ilhas foram comissionados pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a fim de aumentar o turismo Dubai. Cada assentamento será no formato de três palmeiras, encimado com uma crescente, e vai ter um grande número de edifícios residenciais, centros de entretenimento e lazer. As ilhas Palm estão situadas ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico e vai acrescentar 520 km de praias para a cidade de Dubai.


As primeiras duas ilhas será composta de aproximadamente 100 milhões de metros cúbicos de rochas e areia. Palm Deira será composta de aproximadamente 1 bilhão de metros cúbicos de rochas e areia. Todos os materiais serão importados dos EAU. Entre as três ilhas haverá mais de 100 hotéis de luxo, residencial exclusivo de praia ao lado vilas e apartamentos, marinas, parques de diversão, restaurantes, shoppings, centros esportivos e de spas.


A criação da Palm Jumeirah começou em junho de 2001. Pouco depois, a Palm Jebel Ali foi anunciado e o trabalho começou a recuperação. A Palm Deira, que está prevista para ter uma superfície total de 46,35 milhões de metros quadrados e que o dono da obra, a Nakheel, alega-se de uma superfície maior que a de Paris, em 2003 iniciou o desenvolvimento. A construção estará concluída nos próximos 10-15 anos.


Veja no mapa do Google a localização exata

sábado, 19 de novembro de 2011

Ponte mais alta do mundo - França

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O Viaduto de Millau (em francês: Viaduc de Millau) é uma grande ponte suspensa por cabos que facilita a travessia do vale do rio Tarn, próximo de Millau, no sudoeste da França.




Projetada pelo arquiteto inglês Norman Foster e pelo engenheiro francês especializado em pontes Michel Virlogeux, é a mais alta ponte aberta ao tráfego de veículos do mundo, com 343 metros de altura. Foi inaugurada em 14 de dezembro de 2004 e aberta ao tráfego dois dias depois.


A ponte situa-se perto de Millau. Antes da sua construção, o tráfego de veículos tinha de descer até o vale do rio Tarn, causando pesados congestionamentos, principalmente na época das férias de verão. A ponte agora atravessa o vale pelo ponto mais alto, formando a última ligação entre Clermont-Ferrand, a região do Languedoc e a Espanha, reduzindo consideravelmente o custo de transitar por esta rota. Muitos turistas indo para o sul da França e/ou Espanha seguem esta rota por ser direta e sem pedágio, exceto o da própria ponte.
O grupo Eiffage opera um pedágio na ponte, para se ressarcir dos custos da construção, segundo contrato com o governo, que dá a companhia direitos de portagem por 75 anos.


O viaduto Millau é formado por oito trechos construídos em aço, suportados por cabos estaiados escorados em sete pilares de concreto (betão) armado. A pista pesa 36.000 toneladas, e tem 2460m, com 32 m de largura por 4,2m de altura. Forma a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342 m cada e os outros dois, nas pontas, 204m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.


Os pilares medem de 77 até 246 m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5 m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.


O viaduto tem aproximadamente o dobro da altura do viaduto Europabrücke, na Áustria, o mais alto até então. O viaduto Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo. Sua pista, 270m acima do Rio Tarn, é um pouco mais alta que a ponte New River Gorge, na Virgínia Ocidental, com 267m sobre o rio New. A Ponte Royal Gorge, no Colorado, tem uma plataforma com 321 m sobre o rio Arkansas, mas é só para pedestres.


 Esta imagem foi obtida pelo street view que já esteve por lá fotografando

ou

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Radiotelescópio de Arecibo - Porto Rico

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O Radiotelescópio de Arecibo é o maior radiotelescópio fixo do mundo, e localiza-se em Arecibo, Porto Rico.
Sua antena parabólica gigante tem 305 metros de diâmetro e foi construída originalmente em 1963, na cratera de um vulcão extinto, para estudar a ionosfera terrestre. Ele é operado pela Universidade de Cornell, dos Estados Unidos da América e é atualmente a principal ferramenta na busca de vida extraterrestre, através do projecto SETI@home.

Para esses estudos, um radar poderoso é ligado e a resposta da ionosfera é medida. Uma grande antena é necessária porque somente uma pequena fração da energia do radar é espalhada de volta e retorna à antena para ser medida.

Atualmente, somente um terço do tempo do telescópio é utilizado para estudos ionosféricos; outro terço é dedicado às galáxias e o terço restante está reservado para a astronomia dos pulsares.

O radiotelescópio de Arecibo é claramente o preferido quando se trata de observar novos pulsares, pois seu tamanho gigantesco torna as buscas mais sensíveis e permite que os astrônomos descubram pulsares ainda não detectados, com intensidade muito tênue para serem avistados com telescópios menores.


O tamanho gigante do telescópio, entretanto, também tem suas desvantagens. Por exemplo, a antena é muito grande para ser orientada em diversas posições e deve permanecer fixa sobre o solo.

Como resultado, podemos visualizar somente a área do céu localizada diretamente sobre ele, sempre ao longo do caminho da rotação terrestre. Esse fato faz com que Arecibo acesse uma porcentagem relativamente pequena do céu. Em comparação, a maior parte dos outros telescópios pode observar de 75% a 90% do céu.


Localização exata no Google Earth -  e veja mais fotos do Telescópio

O Radiotelescópio de Arecibo foi usado nas filmagens de 007 Contra Goldeneye.