Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESTRADA DA MORTE - PERFIL DE ELEVAÇÃO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Você pode ver o perfil de elevação de um percurso ou trilha.  Para fazer isso, escolha a sua trilha no painel "Lugares". Clique com o botão direito e escolha "Mostrar perfil de elevação." Uma caixa aparece na parte inferior do visualizador em 3D mostrando o Perfil de elevação.

Veja o passo a passo abaixo

Pegamos como exemplo uma publicação deste blog onde mostra a estrada da morte.



Como se vê o perfil de elevação fica assim apresentado.


1º cria-se um caminho que pode ser uma reta ou um trajeto. Vá no menu adicionar - caminho ou (Ctrl + Shift + T) . Irá abrir uma janela (não feche a janela) o cursor ficará com uma forma quadrada. Daí marca-se o inicio e o fim do caminho.

2º Após ter criado o caminho, surgira ao lado esquerdo em "Meus Lugares"  o trajeto com este formato

3º pressione o cursor direito sobre este trajeto, e quando abrir uma janela escolha "Mostrar perfil de elevação" e a curva de nível aparecerá na metade inferior da tela.

4º Passando o cursos sobre a imagem que se forma, você pode se posicionar em cada parte do trajeto.
Pode-se verificar a distancia, inclinação máxima e mínima, ganho e perda de elevação.

O eixo Y do gráfico mostra a elevação e o eixo X do gráfico mostra a distância. Ao mover o cursor pelas diversas partes do Perfil de elevação, a seta se movimenta pelo seu caminho e exibe a elevação (lado esquerdo da seta) e a distância acumulada (acima da seta). O número em % exibido representa a % de inclinação ou declive.

Se você quiser selecionar uma parte específica do caminho, segure o botão esquerdo do mouse enquanto move o cursor sobre a área desejada. Em seguida, solte o botão. Essas métricas acima do gráfico serão exibidas para essa parte específica do caminho e o gráfico realçará automaticamente essa seção.


Exibir mapa ampliado

Para quem não tem o Google Earth. terá que instalar na máquina - download aqui

Veja publicações anteriores


Pegman no street view do google mapa

Cidade Perdida dos Incas

Muralha da China



Nenhum comentário:

Postar um comentário