Coordenada: 37°
31′ 56″ N, 126° 57′ 0″ E
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sábado, 4 de fevereiro de 2012
Coreia do Norte
Um país em que não há internet nem celulares, e os visitantes de outros países são acompanhados por guias especiais até o seu retorno, é sempre interessante dar umas olhadas através do Google, porque não precisa permissão.
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Paulo Cruz
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quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
O maior estádio do Mundo
O Estádio Rungrado May Day com capacidade para 150 000 espectadores, é o maior estádio do mundo, localizado em Pyongyang, na Coreia do Norte, inaugurado em 1 de maio de 1989
Coordenada: 39°2′ 58″ N, 125° 46′ 30″ E
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Paulo Cruz
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sábado, 28 de janeiro de 2012
Desabamento Rio de Janeiro
A imagem mais próxima do Street View no google mapa dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro na noite de 25 de dezembro de 2012.
Clique no canto superior a direita para tela cheia Exibir mapa ampliado
Veja um dos vídeos atualizados até o momento
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Coordenadas: -22° 54' 31.66", -43° 10' 38.57"
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Paulo Cruz
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sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Naufrágio do Costa Concordia
Veja o local da rocha onde o Costa Concordia bateu, em seguida ao perceber os danos no navio, fez uma volta, e o local onde ele afundou.
O Costa Concordia era um navio transatlântico com lotação para cerca de 4890 pessoas (3780 passageiros e 1110 tripulantes) construído pelo Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A., em Trieste. Operado pela companhia italiana Costa Cruzeiros, pertence ao grupo de navios da "Classe Concordia", destinado a cruzeiros.
Naufragou em 13 de janeiro de 2012, após ter se chocado contra rochas junto à Isola del Giglio. O acontecimento provocou pelo menos 15 mortos.
O local onde bateu nas pedras, a volta de 180º e o local onde naufragou.
Visualizar Costa Concordia em um mapa maior
Coordenadas:+42° 21' 50.05", +10° 55' 21.05"
O Costa Concordia era um navio transatlântico com lotação para cerca de 4890 pessoas (3780 passageiros e 1110 tripulantes) construído pelo Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A., em Trieste. Operado pela companhia italiana Costa Cruzeiros, pertence ao grupo de navios da "Classe Concordia", destinado a cruzeiros.
Naufragou em 13 de janeiro de 2012, após ter se chocado contra rochas junto à Isola del Giglio. O acontecimento provocou pelo menos 15 mortos.
O local onde bateu nas pedras, a volta de 180º e o local onde naufragou.
Visualizar Costa Concordia em um mapa maior
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Paulo Cruz
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domingo, 15 de janeiro de 2012
O maior aquário do mundo
O maior aquários do mundo segundo o Guiness Book com mais de 33.000 animais marinhos em
exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre), fica dentro do maior Shopping do mundo.
Coordenadas: 25° 11′ 50.95″ N, 55° 16′ 45.11″ E
domingo, 8 de janeiro de 2012
Agora é o México, não mais a França conforme livro dos Guinness
A Ponte Baluarte inaugurada dia 5 último é a ponte estaiada mais alta do mundo segundo o Guinness Book. Ela se localiza entre os municípios de Concordia, em Sinaloa e Pueblo Nuevo, em Durango, ao longo da rodovia Durango-Mazatlan. A ponte se estende por 1124 m atingindo uma altura de 520 m até o topo dos cabos estaiados.
Coordenadas: 23° 32′ 3″ N, 105° 45′ 46″ W
A construção da ponte teve início em 21 de fevereiro de 2008, A construção é tão alta que a torre Eiffel cabe no vão central. A ponte liga montanhas da Sierra Madre Ocidental, no Norte do país.
A obra faz parte de uma nova rodovia que cruza o território de Mazatlán, na costa do Pacífico, até Durango, no interior. A ponte irá unir “as pessoas do Norte do país como nunca”.
Localizada na Serra Madre Ocidental, entre os estados de Durango e Sinaloa, a estrutura de 1.124 m de extensão é sustentada por dois trechos estaiados, com 152 cabos de aço, e possui um vão central de 520 metros. A largura de 16 m permitirá a criação de quatro faixas, sendo duas para cada sentido.
Podemos também tirar as dúvidas da altura do vão com o perfil de elevação.
Veja dica como obter as curvas de nível neste blog
Visualizar Ponte Mexico em um mapa maior
A letra "P" local da ponte. Imagem satélite: 2004 - Início da ponte 2008
Veja também postagens anteriores
A Segunda ponte mais alta do mundo
As pontes mais extensas do mundo
Um rio que passa por uma ponte
sábado, 7 de janeiro de 2012
Coordenadas onde titanic afundou
Ao anoitecer de domingo, 14 de abril de 1912, a temperatura tinha caído para quase congelamento e o oceano estava calmo. A Lua não era visível (estando dois dias antes da Lua Nova), e o céu estava limpo. O Capitão Smith, em resposta aos avisos de icebergs recebidos pelo rádio nos dias anteriores, traçou um novo curso que levava o navio um pouco mais o sul.
Visualizar Titanic em um mapa maior
Coordenadas: 41º 43´19.67"N 49º50´41.90"W
Às 13:45 daquele dia, uma mensagem do Amerika avisou que grandes icebergs estavam no caminho do Titanic, porém, já que Jack Phillips e Harold Bride, os operadores do dispositivo Marconi de rádio, eram empregados da Marconi e pagos para retransmitir mensagens de e para os passageiros, eles não estavam focados em retransmitir para a ponte mensagens "não essenciais" sobre gelo. Mais tarde naquela noite, outro aviso de um grande número de icebergs, desta vez do Mesaba, também não chegou à ponte.
Às 23h40, enquanto navegavam a 640 km dos Grandes Bancos da Terra Nova, os vigias do mastro, Frederick Fleet e Reginald Lee, avistaram um iceberg bem em frente do navio. Fleet imediatamente tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo Sexto Oficial Paul Moody onde Fleet gritou "Iceberg bem em frente". O Primeiro Oficial William Murdoch deu ao timoneiro Robert Hitchens a ordem de "tudo a estibordo", e ajustou as máquinas para ré ou para parar, o testemunho dos sobreviventes é conflituoso.
A proa do navio começou a deslocar-se do obstáculo e, 47 segundos após o avistamento do iceberg, houve o choque. O iceberg "arranhou" o lado estibordo (direito) do navio, deformando e cortando o casco, e soltando os rebites abaixo da linha d'água por uma extensão de 90 m. Enquanto a água entrava nos compartimentos dianteiros, Murdoch acionou o fechamento das portas à prova d'água. O navio conseguiria ficar flutuando com quatro compartimentos inundados, mas os cinco primeiros compartimentos foram rasgados e estavam fazendo água.
Os compartimentos inundados faziam a proa do navio ficar mais pesada, causando a entrada de mais água. Vinte minutos após a colisão, a proa já começava a inclinar. Além disso, por volta de 130 minutos após a colisão, a água começou a passar do sexto para o sétimo compartimento sobre a antepara que as dividia. O Capitão Smith, alertado pelo solavanco do impacto, chegou à ponte e ordenou parada total.
Pouco depois da meia-noite de 15 de abril, após uma inspeção feita por oficiais do navio e por Thomas Andrews, foi ordenado que os botes fossem preparados para lançamento e que sinais de socorro começassem a ser enviados.
Às 2h20 o navio mergulha a pique pelas profundezas do oceano.
Visualizar Titanic em um mapa maior
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Paulo Cruz
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sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Os degraus da Índia
Os degraus que parece não ter fim foram construídos para manter a quantidade de água nos reservatórios em determinada épocas do ano, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão.
Coordenadas: Índia
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Paulo Cruz
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