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sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coreia do Norte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Um país em que não há internet nem celulares, e os visitantes de outros países são acompanhados por guias especiais até o seu retorno, é sempre interessante dar umas olhadas através do Google, porque não precisa permissão.


Coordenada: 37° 31′ 56″ N, 126° 57′ 0″ E                  


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O maior estádio do Mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... O Estádio Rungrado May Day com capacidade para 150 000 espectadores, é o maior estádio do mundo, localizado em Pyongyang, na Coreia do Norte, inaugurado em 1 de maio de 1989


Coordenada: 39°2′ 58″ N, 125° 46′ 30″ E               

sábado, 28 de janeiro de 2012

Desabamento Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A imagem mais próxima do Street View no google mapa dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro na noite de 25 de dezembro de 2012.



               
Clique no canto superior a direita para tela cheia    Exibir mapa ampliado

Veja um dos vídeos atualizados até o momento





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Naufrágio do Costa Concordia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Veja o local da rocha onde o Costa Concordia bateu, em seguida ao perceber os danos no navio, fez uma volta, e o local onde ele afundou.



O Costa Concordia era um navio transatlântico com lotação para cerca de 4890 pessoas (3780 passageiros e 1110 tripulantes) construído pelo Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A., em Trieste. Operado pela companhia italiana Costa Cruzeiros, pertence ao grupo de navios da "Classe Concordia", destinado a cruzeiros.

Naufragou em 13 de janeiro de 2012, após ter se chocado contra rochas junto à Isola del Giglio. O acontecimento provocou pelo menos 15 mortos.


O local onde bateu nas pedras, a volta de 180º e o local onde naufragou.


Visualizar Costa Concordia em um mapa maior

domingo, 15 de janeiro de 2012

O maior aquário do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... O maior aquários do mundo segundo o Guiness Book  com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre), fica dentro do maior Shopping do mundo.



domingo, 8 de janeiro de 2012

Agora é o México, não mais a França conforme livro dos Guinness

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A Ponte Baluarte inaugurada dia 5 último é a ponte estaiada mais alta do mundo segundo o Guinness Book.  Ela se localiza entre os municípios de Concordia, em Sinaloa e Pueblo Nuevo, em Durango, ao longo da rodovia Durango-Mazatlan. A ponte se estende por 1124 m atingindo uma altura de 520 m até o topo dos cabos estaiados.




A França tinha a ponte mais alta do mundo, conforme postagem anterior, com uma altura de 343 metros de altura, perdendo agora para a Ponte Baluarte no México, com uma altura de 402,60 até o nível da pista.


A construção da ponte teve início em 21 de fevereiro de 2008, A construção é tão alta que a torre Eiffel cabe no vão central. A ponte liga montanhas da Sierra Madre Ocidental, no Norte do país.





A obra faz parte de uma nova rodovia que cruza o território de Mazatlán, na costa do Pacífico, até Durango, no interior. A ponte irá unir “as pessoas do Norte do país como nunca”.



Localizada na Serra Madre Ocidental, entre os estados de Durango e Sinaloa, a estrutura de 1.124 m de extensão é sustentada por dois trechos estaiados, com 152 cabos de aço, e possui um vão central de 520 metros. A largura de 16 m permitirá a criação de quatro faixas, sendo duas para cada sentido.




Podemos também tirar as dúvidas da altura do vão com o perfil de elevação.


Veja dica como obter as curvas de nível neste blog



Visualizar Ponte Mexico em um mapa maior
A letra "P" local da ponte. Imagem satélite: 2004 - Início da ponte 2008

Veja também postagens anteriores

A Segunda ponte mais alta do mundo

As pontes mais extensas do mundo

Um rio que passa por uma ponte

sábado, 7 de janeiro de 2012

Coordenadas onde titanic afundou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ao anoitecer de domingo, 14 de abril de 1912, a temperatura tinha caído para quase congelamento e o oceano estava calmo. A Lua não era visível (estando dois dias antes da Lua Nova), e o céu estava limpo. O Capitão Smith, em resposta aos avisos de icebergs recebidos pelo rádio nos dias anteriores, traçou um novo curso que levava o navio um pouco mais o sul.




Às 13:45 daquele dia, uma mensagem do Amerika avisou que grandes icebergs estavam no caminho do Titanic, porém, já que Jack Phillips e Harold Bride, os operadores do dispositivo Marconi de rádio, eram empregados da Marconi e pagos para retransmitir mensagens de e para os passageiros, eles não estavam focados em retransmitir para a ponte mensagens "não essenciais" sobre gelo. Mais tarde naquela noite, outro aviso de um grande número de icebergs, desta vez do Mesaba, também não chegou à ponte.


Às 23h40, enquanto navegavam a 640 km dos Grandes Bancos da Terra Nova, os vigias do mastro, Frederick Fleet e Reginald Lee, avistaram um iceberg bem em frente do navio. Fleet imediatamente tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo Sexto Oficial Paul Moody onde Fleet gritou "Iceberg bem em frente". O Primeiro Oficial William Murdoch deu ao timoneiro Robert Hitchens a ordem de "tudo a estibordo", e ajustou as máquinas para ré ou para parar, o testemunho dos sobreviventes é conflituoso.


 A proa do navio começou a deslocar-se do obstáculo e, 47 segundos após o avistamento do iceberg, houve o choque. O iceberg "arranhou" o lado estibordo (direito) do navio, deformando e cortando o casco, e soltando os rebites abaixo da linha d'água por uma extensão de 90 m. Enquanto a água entrava nos compartimentos dianteiros, Murdoch acionou o fechamento das portas à prova d'água. O navio conseguiria ficar flutuando com quatro compartimentos inundados, mas os cinco primeiros compartimentos foram rasgados e estavam fazendo água.


Os compartimentos inundados faziam a proa do navio ficar mais pesada, causando a entrada de mais água. Vinte minutos após a colisão, a proa já começava a inclinar. Além disso, por volta de 130 minutos após a colisão, a água começou a passar do sexto para o sétimo compartimento sobre a antepara que as dividia. O Capitão Smith, alertado pelo solavanco do impacto, chegou à ponte e ordenou parada total.


Pouco depois da meia-noite de 15 de abril, após uma inspeção feita por oficiais do navio e por Thomas Andrews, foi ordenado que os botes fossem preparados para lançamento e que sinais de socorro começassem a ser enviados.
Às 2h20 o navio mergulha a pique pelas profundezas do oceano.


Visualizar Titanic em um mapa maior

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os degraus da Índia

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Os degraus que parece não ter fim foram construídos para manter a quantidade de água nos reservatórios em determinada épocas do ano, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão.



Coordenadas: Índia