Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Onde fica o Pentágono

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... O Pentágono, um dos edifícios mais famosos do mundo, está localizado em Arlington, Washington, ao norte de Virgínia, nos Estados Unidos, e foi inaugurado em 15 de janeiro de 1943.



Fonte: Wikipedia 0 Enciclopédia livre

Sempre foi parte das forças armadas dos Estados Unidos desde sua construção durante a Segunda Guerra Mundial.


Durante a primeira metade de 1941 o departamento de guerra encontrou cada vez mais dificuldade de fornecer um espaço para a equipe de funcionários das matrizes de seu exército em expansão. O presidente, pediu para o Congresso construir edifícios adicionais.


O chefe da construção, o brigadeiro general Brehon B. Somervell do departamento de guerra, teve uma idéia melhor, um esquema de abrigar todas as forças armadas (exército, marinha, aeronáutica, fuzileiros navais e guarda costeira) sob um telhado. Assim surgiu o conceito atual do Pentágono.



O prédio do Pentágono foi atingido por um avião Boeing 757 (vôo 77) da companhia áerea American Airlines em um atentado terrorista no dia 11 de setembro de 2001 quando outros dois aviões, também pilotados por terroristas, atingiram as duas torres do World Trade Center.




Nenhum comentário:

Postar um comentário