Translate

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Onde fica: Stonehenge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você já ouviu falar de Stonehenge? Esse é um dos monumentos mais antigos e misteriosos do mundo, que atrai milhares de visitantes todos os anos. Mas onde fica Stonehenge e qual é a sua história e significado? Neste post, vamos te contar tudo sobre esse incrível lugar.

Onde fica Stonehenge?

Stonehenge fica na Inglaterra, no condado de Wiltshire, cerca de 130 km a oeste de Londres. Ele está localizado em uma planície chamada Salisbury, que tem muitos outros sítios arqueológicos pré-históricos.

Stonehenge é formado por um círculo de pedras gigantes, que chegam a 9 metros de altura, 2 metros de largura e pesam cerca de 25 toneladas. Algumas dessas pedras foram trazidas de lugares distantes, como o País de Gales, o que mostra o esforço e a habilidade dos construtores.

A história de Stonehenge

Stonehenge começou a ser construído há cerca de 5000 anos, no Período Neolítico, e levou cerca de 2000 anos para ser finalizado. Ao longo desse tempo, ele passou por várias modificações e ampliações, e pode ter servido para diferentes propósitos.

Os cientistas ainda não sabem ao certo quem foram os responsáveis pela obra, nem qual era o seu objetivo. Alguns acreditam que Stonehenge era um templo religioso, um observatório astronômico, um centro de cura, um cemitério ou um lugar de encontro para rituais.

O significado de Stonehenge

Stonehenge é um monumento cheio de simbolismo e mistério. Ele está alinhado com os movimentos do sol e da lua, e marca os solstícios e os equinócios. Esses eventos eram muito importantes para as antigas civilizações, que dependiam da agricultura e do clima.

Stonehenge também tem uma forte conexão com a morte e a vida após a morte. Muitos restos humanos foram encontrados no local, indicando que ele era usado como um cemitério ou um lugar de homenagem aos ancestrais. Alguns estudiosos sugerem que Stonehenge representava o mundo dos mortos, enquanto outro círculo de madeira próximo representava o mundo dos vivos.

Stonehenge hoje

Hoje, Stonehenge é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das atrações turísticas mais populares da Inglaterra. Ele recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, que podem admirar as pedras e aprender mais sobre a sua história em um centro de visitantes.

Stonehenge também continua sendo um lugar sagrado para alguns grupos religiosos, como os druidas e os pagãos. Eles realizam cerimônias no local durante os solstícios e os equinócios, celebrando a natureza e a espiritualidade.

Stonehenge é, sem dúvida, um dos lugares mais fascinantes do planeta. Ele nos revela um pouco da cultura e da sabedoria dos nossos antepassados, mas também nos desafia com os seus enigmas. E você, já visitou ou gostaria de visitar Stonehenge? Conte-nos nos comentários!





Nenhum comentário:

Postar um comentário