Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

Coordenadas local da foto mais vista do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Bliss é o nome de um bitmap imagem incluída com o Microsoft Windows XP, produzido a partir de uma fotografia de uma paisagem no condado de Sonoma, na Califórnia , a sudeste de Sonoma Valley perto do local do antigo trevo Stornetta Inc. Dairy.

Fotografo Charles O’Rear, e sua obra

Fonte:  Wikipedia - Enciclopédia livre



A imagem contém colinas verdes e um céu azul com cumulus e nuvens cirrus . A imagem é usada como padrão papel de parede do computador para o tema Luna do Windows XP . No Holandês versão do Windows XP, o papel de parede é nomeado Irlanda , apesar da imagem que está sendo tomado na Califórnia.

Charles O’Rear – 1996
A fotografia foi tirada pelo fotógrafo profissional Charles O'Rear , um residente de St. Helena , Napa County, para digital-design HighTurn empresa. De acordo com O'Rear, a fotografia não foi aumentada digital ou manipulados de qualquer forma.


Simon Goldin – 10 anos depois – Novembro de 2006
O'Rear também tem tirado fotos de Bill Gates é privado Seattle estoque fotografia empresa Corbis e fotos de Napa Valley para o 1979 maio National Geographic artigo "Napa, Vale da Vinha". Embora o foco O'Rear foi em fotografar vinicultura no Vale do Napa, a colina em Bliss não tinha videiras quando a fotografia foi tirada em 1996, cinco anos antes do lançamento do Windows XP . A fotografia foi tirada do lado da estrada 12 / 121 por uma mão médio formato de câmera .

Tony Immoos – Maio de 2010
A localização aproximada é de 3.101 Dr. Fremont (Sonoma Hwy.), Sonoma, CA. As coordenadas para o morro são 38.250124, -122,410817.
Fotografia O'Rear inspirou Windows XP 200 milhões dólares campanha publicitária "Sim, você pode", pelo San Francisco divisão da empresa de publicidade Nova York McCann-Erickson . A campanha foi lançada na televisão no ABC (América), durante uma de ABC Esportes do Monday Night Football jogos da temporada da NFL 2001 . Os comerciais de televisão incluído Madonna 's Raio de Luz canção, cujos direitos custam TV Microsoft cerca de US $ 14 milhões.

Google Street View – Maio de 2011
Em novembro de 2006, o artista colaboração Goldin + Senneby visitou o local em Sonoma Valley, onde a imagem Bliss foi tomada, re-fotografar vista o mesmo 10 anos mais tarde. Seu trabalho Depois que a Microsoft foi mostrado pela primeira vez na exposição "Paris era Ontem" no La galeria Vitrine, em abril de 2007. e mais tarde foi exibido na Galeria Vermelho, São Paulo. 




Um comentário:

  1. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Bliss é o nome de um bitmap imagem incluída com o Microsoft Windows XP, produzido a partir de uma fotografia de uma paisagem no condado de Sonoma, na Califórnia , a sudeste de Sonoma Valley perto do local do antigo trevo Stornetta Inc. Dairy.

    ResponderExcluir