Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"World Wonders" Maravilhas do Mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Maravilhas do Mundo é o projeto que o Google acabou de lançar, que consiste em mostrar 132 lugares ao redor do mundo com uma plataforma parecida com o Street View.
Para o Brasil ficou as cidades de Ouro Preto, Diamantina e Bom Jesus de Congonhas em Minas Gerais e entre elas também as Ruínas de Pompéia, Templos de Kyoto e monumento megalítico de Stonehenge.



Para cada uma das localidades. tem as informações, videos e muitas fotos. Só não tem as coordenadas. Mas eu coloco abaixo as postagens deste blog.

Ouro Preto
A plataforma inclui vídeos e 1,1 mil imagens, tomadas em 18 países. Para facilitar a visualização das ruínas arqueológicas e dos espaços naturais de diferentes continentes, as fotos também giram em 360 graus.
Alpes Suiços

As imagens se apóiam em textos históricos, fornecidos pela Unesco e apresentados em seis idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, japonês e hebraico). Em algumas ocasiões, o projeto inclui modelos em 3D, como o caso do popular Palácio de Versalhes, na França.

Memorial Hiroshima

Veja postagem e coordenadas do local 
Segundo o Google, a Europa está muito bem representada com imagens do porto de Bordeaux, da parte antiga de Lyon, as margens do Rio Sena, o delta do Rio Pó, o centro histórico de Nápoles, a cidade de Siena, o Templo de Hércules e a parte antiga de Berna, entre outras.
Palácio de Versalhes

No caso da Espanha, a plataforma apresenta um passeio virtual pela parte antiga de Toledo, Salamanca, Ávila e suas igrejas extra-muros, a catedral de Santiago de Compostela e a cidade amuralhada de Cuenca, entre outros lugares

Bom Jesus de Congonhas
Outros espaços de fora da Europa também ganham destaque, como o Memorial da Paz de Hiroshima e o castelo de Himeji-jo, ambos no Japão. Também é possível explorar o Golfo da Califórnia e a mítica rota 66 nos EUA, além do distrito histórico de Québec (Canadá), o parque nacional de Kakadu (Austrália), "a cidade branca" de Tel Aviv e Jerusalém.

Route 66

Nenhum comentário:

Postar um comentário