Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Capadócia - Turquia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A Capadócia é uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia. O geógrafo e historiador grego Heródoto considerava que a Capadócia estava delimitada pelos Montes Tauro a sul, pelo Lago Tuz a oeste, pelo rio Eufrates a leste, e pelo Mar Negro a norte, uma área que, com algumas variações, foi sucessivamente uma província persa, satrapia do Império Macedónio, Reino da Capadócia e província romana.




Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre

Atualmente, o termo Capadócia tanto pode referir-se a uma área de aproximadamente 15 000 km² entre Aksaray, Hacıbektaş, Kayseri e Niğde, cuja população total não chega ao milhão de habitantes.

Em muitos mapas, o nome da Capadócia não é mencionado, já que não corresponde a qualquer demarcação política.


Em alguns contextos, principalmente na Antiguidade, o termo Capadócia designa uma região ainda mais vasta que a descrita por Heródoto, estendendo-se à costa mediterrânica a sul e quase até o que é hoje a Arménia a norte.


O historiador grego Estrabão chama Cilícia à zona administrativa do que é hoje Kayseri, a antiga Cesareia e Mazaca, um termo que é mais usualmente aplicado, pelo menos em registos mais recentes, à região costeira do sul/sudeste da Anatólia. 


As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha, muitas destas com admiráveis frescos.


A região é habitada há milhares de anos continuamente. Algumas civilizações antigas floresceram aqui, como a dos Hititas, tendo a região sido ocupada e sofrido influências de outras civilizações originárias da Europa e da Ásia Menor, tendo todas elas deixado a suas marcas.


Visualizar Capadócia em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário