Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O maior monumento budista do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Borobudur é o maior monumento budista do mundo. Situa-se na parte central da ilha de Java, aproximadamente a 40 km ao noroeste da cidade de Yogyakarta, um dos centros de cultura javanesa tradicional. Atualmente é a atração turística mais popular da Indonésia.


Coordenadas: Coordenadas: 7° 36′ 29″ S, 110° 12′ 14″ E 

Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre 

Foi construído no século VIII, originalmente como um templo hinduista. Posteriormente sua construção foi continuada como um stupa budista.


Com o advento do islamismo à ilha de Java, foi abandonado e envolvido, com o passar dos anos, pela selva até a sua redescoberta em 1814 por colonos ingleses. A Unesco promoveu um programa para sua reconstrução e recuperação que findou em 1983.


A história desse monumento ainda não está totalmente esclarecida. Os cientistas que estudam a antiguidade da Indonesia frequentemente se deparam com gravuras em pedras de difícil solução.


 Contudo, não se conservou nenhuma inscrição sobre a construção do Borobodur, que esclarecesse sua causa e o tempo em que foi construído.


Por isso não é possível saber precisamente o ano de início de sua construção e nem o de término.


Visualizar -7.607888, 110.203734 em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário