Fica a 175 Km da costa do amapá e 530 Km da foz do rio amazonas, próximo a Guiana Francesa que também tem poços de petróleo
Coordenadas: 5°07'23.4"N 50°01'15.4"W
A Petrobras está com uma sonda de pesquisa à Foz do Rio Amazonas, enquanto busca uma licença para perfuração de poços e extração de petróleo. O ministro de Minas e Energia considera a região o “novo pré-sal” do Brasil. A Petrobras está com uma sonda de perfuração parada em águas profundas na costa do estado do Amapá, aguardando a emissão da devida licença. O pedido foi feito pelo Ministério de Minas e Energia.
No entanto, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) negou a licença para a Petrobras perfurar poço de petróleo no litoral do Amapá. O parecer técnico apontou que o plano da Petrobras para a área não apresenta garantias para atendimentos à fauna em possíveis acidentes com o derramamento de óleo. Outro ponto destacado seriam lacunas quanto a previsão de impactos da atividade em três terras indígenas em Oiapoque.
A Petrobras informou que vai entrar com recurso. A empresa afirma que “atendeu rigorosamente todos os requisitos do processo de licenciamento”.
Essa é uma questão complexa e controversa que continua a gerar debates e discussões. Fique atento às notícias, que estaremos atento quanto a essa polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário