sábado, 10 de novembro de 2012

Onde fica o próximo novo circuito da formula 1

Pela primeira vez o Grande Prémio dos Estados Unidos de Formula 1 em 2012, será no autódromo Circuito das Américas, localizado na cidade de Austin a capital do estado norte-americano do Texas, e a sede do Condado de Travis e também da Universidade do Texas em Austin, a quarta cidade mais populosa do estado (depois de Houston, San Antonio e Dallas), e a 14ª mais populosa dos Estados Unidos





David Coulthard "inaugura" o circuito de Austin

Desde 2007 que não se realiza o Grande Prémio dos EUA que nesse ano foi realizado em Indianapolis.
Será um circuito de extensão média com 20 curvas, tendo zonas rápidas e zonas mais técnicas e caracterizar-se-á por ser o terceiro circuito com maior diferença de altitudes da temporada de estreia, ficando atrás de Suzuka e Spa-Francorchamps.


Inicialmente, quando o calendário de 2012 foi revelado, o Grande Prémio estava previsto para 17 de junho, inscrito num calendário com 21 provas marcadas. Contudo, 21 provas provocariam uma temporada muito extensa e, de todas essas provas, a FIA anunciou que umas delas não seria realizada, na altura em que o calendário fora anunciado. Entretanto, decidiu-se que o Grande Prémio da Turquia não seria realizado, e então reorganizou-se provisóriamente o calendário e o Grande Prémio dos Estados Unidos, que seria realizado entre o Grande Prémio do Canadá e o Grande Prémio da Europa, foi adiado para o dia 18 de novembro, acolhendo a penúltima corrida da temporada, de forma a dar mais tempo para conclusão da construção da pista (começada em 2011) e evitar um cancelamento do Grande Prémio.



Entretanto, com esta reorganização, muitos Grandes Prémios ficaram concentrados na fase final do campeonato, por isso, as equipas pediram um novo calendário. Com esta situação, os organizadores do Grande Prémio da Turquia tentaram que o seu circuito voltasse ao calendário, mas não conseguiram chegar a um acordo e quando saiu o calendário definitivo, o Grande Prémio do Bahrein, que antecederia o Grande Prémio dos EUA, passou para a data do Grande Prémio da Turquia.

A FIA anunciou que Austin ficará na Formula 1 durante 10 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário