sábado, 11 de outubro de 2014

Deserto de Liwa agora no Street View

Os caminhos que os vendedores viajantes percorriam a mais de 3 mil anos no deserto de Liwa no Emirados Árabes, agora estão no Street View para serem explorados através das câmeras em 360º



Para Conseguir as imagens no deserto o Google utilizou um dromedário onde foi instalada a câmera


Coordenadas:        23°00'29.3"N 53°51'05.6"E               23.008138, 53.851556





As imagens capturadas mostram fazendas, palmeiras, tendas de beduínos e dunas que medem entre 25 e 40m de altura. Nesta área também se originaram muitas das tribos que transformaram o local em um centro de comércio, e hoje governam não só o país, como também o vizinho Dubai.

Veja em 360º estas imagens desta fazendas que existe no caminho do dromedário

A área do deserto abriga cerca de 50 vilas, com uma população estimada em um pouco mais de 20 mil pessoas.



Embora exista uma estrada que liga os locais à capital, Abu Dhabi, ela não conecta o país com a vizinha Arábia Saudita. 





terça-feira, 16 de setembro de 2014

Onde fica Canal de Panamá

O Canal do Panamá com 77,1 quilômetros de extensão, localiza-se no Panamá e liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. O canal atravessa o istmo do Panamá e é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional.



 Há bloqueios e eclusas em cada extremidade da travessia para levantar os navios até o Lago Gatún, um lago artificial criado para reduzir a quantidade de trabalho necessário para a escavação do canal e que está localizado 26 metros acima do nível do mar. Os atuais bloqueios têm 33,5 metros de largura.


Uma terceira faixa de eclusas, mais larga, está em construção e deve ser inaugurada em 2015



Para manipular estas imagens em 3D, precisa instalar em sua máquina o Google Earth


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pirâmide de Gizé - Egito

O Street View da Google disponibilizou as imagens em 360º das Pirâmides de Guiza

As Pirâmides de Guiza, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito.
Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmide a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial.




A necrópole está localizada a cerca de 9 km do interior do deserto para a cidade velha de Gizé, no Nilo, e cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade egípcia de Mênfis.

Chegue bem perto da base da Pirâmide e veja as imagens em Street View - clique aqui


As pirâmides, que sempre tiveram grande importância como emblemas do antigo Egito no imaginário ocidental, foram popularizadas nos tempos helenísticos, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon  como uma das Sete Maravilhas do Mundo. É, de longe, a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.



Clique aqui para ver em Street View a imagem acima


A partir deste ponto é possível caminhar até as pirâmides através das imagens do Street View 



A Pirâmide de Quéfren mede, nos dias de hoje, 143 metros de altura. Suas paredes erguem-se menos íngremes que as da grande Pirâmide de Quéops.

O faraó Quéfren era filho do faraó Quéops e quarto rei da IV dinastia, ele reinou entre 2520 e 2494 a.C, ordenou que fosse construída sua pirâmide que hoje é, em tamanho, a segunda maior pirâmide do Antigo Egito

Majestosa e imponente, foi revestida de pedra calcária e granito vermelho. Foi denominada pelos antigos egípcios como a "'Grande Quéfren"(Fonte: www.wikipedia.org)





quarta-feira, 9 de abril de 2014

As Ruínas de Angkor - Cambodia

As ruínas de Angkor estão localizadas em meio a florestas e terras ao norte do Lago Grande (Tonle Sap) e ao sul dos montes Kulen, próximo à moderna Siem Reap, no Cambodia e são consideradas como um Patrimônio Mundial da UNESCO.




Na área de Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos, variando em escala de pilhas de escombros até o imponente templo Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo. 



Muitos dos templos de Angkor foram restaurados e, juntos, compõem o sítio mais significativo da arquitetura Khmer.



 O sítio de Angkor recebe mais de dois milhões de visitantes anualmente.